top of page
  • marketingcnss

IAM

Encerrando o mês de setembro, a IAM - Infância e Adolescência Missionária esteve reunida para reflexão e oração sobre a !ª Carta de João, tema do mês da Bíblia 2019: “Nós amamos porque Deus primeiro nos amou” (1Jo 4,19). 

Desde o Concílio Vaticano II, convocado em dezembro de 1961, pelo papa João XXIII, a Bíblia ocupou espaço privilegiado na família, nos círculos bíblicos, na catequese, nos grupos de reflexão, nas comunidades eclesiais.

O mês de setembro foi escolhido como o Mês da Bíblia porque, no dia 30 de setembro, a Igreja celebra a memória de São Jerônimo, um grande biblista que viveu do final século IV ao início do século V. Durante este mês, as comunidades celebram e estudam a Bíblia, Palavra de Deus para toda a humanidade. É importante que haja também um engajamento da comunidade em algum gesto concreto que ajude a mostrar que a Bíblia é para ser vivida.

A Primeira Carta de João nasceu como uma homilia escrita. O autor se dirige a seus interlocutores chamando-os de amados e filhinhos. Os leitores de hoje, numa leitura atenta e amorosa da Carta, acolhem essas palavras como dirigidas também para eles. No passado, o autor queria encorajar sua comunidade, que passara por uma experiência dolorosa de conflito e separação, a perseverar na prática do mandamento de Jesus Cristo, a Palavra da Vida. Também hoje, a Carta continua a encorajar seus leitores a reviverem essa experiência de perseverança.   


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LOGO SS -.png

Rede Jesus na Eucaristia

bottom of page