top of page
  • marketingcnss

A Galinha Ruiva

Como parte da proposta pedagógica, o maternal 2 se divertiu com a sequência didática do material Positivo sobre a água e o projeto literário da Galinha Ruiva.

Tivemos bons momentos fazendo nossa tarefa de guiar o barquinho usando somente o sopro, aproveitamos e já trabalhamos cores ao pintar nossa água. Outra tarefa sugerida era fazer água aromatizada ou suco, para que os alunos entendessem que água também é alimento. Escolhemos o suco por poder aproveitar o que a natureza e nossa escola oferecem, aproveitamos as deliciosas mangas que tem em nosso parquinho. Colhemos, lavamos, separamos e fizemos um delicioso suco. Não sobrou nada de tão gostoso!

Outro momento muito divertido foi a aula de culinária para fazermos o bolo de milho da Galinha Ruiva. Fomos para a cozinha, conhecemos os ingredientes, o processo de industrialização do milho até virar farinha ou fubá. Durante a preparação fomos retomando os valores que são trabalhados no livro, como ajuda, cooperação, trabalho em equipe e a valorização ao trabalho de todos.

Quando o bolo ficou pronto foi uma grande alegria para as crianças, pois eles viram que a ajuda deles foi valiosa e que sem eles não teria bolo. Comeram todo o bolo e levaram para a casa para mostrar para a família o quanto é importante a cooperação.

Professora Natália




.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LOGO SS -.png

Rede Jesus na Eucaristia

bottom of page