top of page
  • mkgije

Educação não presencial

Após o Governo do Estado de Minas Gerais anunciar a suspensão das aulas, em todo o Estado, como plano dentro das ações de prevenção à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

Frente ao contexto da pandemia, uma situação bastante atípica que passou a modificar completamente toda a dinâmica mundial, na qual não há respostas concretas sobre os próximos acontecimentos. O cenário educacional foi um dos mais afetados, tendo inúmeras instituições de ensino suspendendo suas aulas.

Mas o Colégio Nossa Senhora do SS. Sacramento tomou a decisão de manter as aulas, reorganizou sua metodologia de ensino, passando do presencial para o não presencial, através de ferramentas de tecnologia educacional, como plataformas e ambiente virtual de aprendizagem, com o objetivo de garantir o processo pedagógico durante o período de paralisação, para que nossos alunos possam manter o ritmo de aprendizado. Assim, o Colégio Nossa Senhora do SS. Sacramento passou a utilizar a “Salas de Aula Virtual”, do Google, para todas as turmas, da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Médio.

Durante o período de 18 de março a 01 de junho, os alunos utilizaram puderam continuar seu processo pedagógico através de aulas preparadas pelo próprio professor, com vídeo aula, áudios, live, grupos de whatsapp e atividades impressas.

No dia 2 de junho, nossa Escola passou a ter o seu próprio AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nossa Escola Online é uma realidade que passa a atender nossos alunos com mais eficiência e competência.

O Colégio Nossa Senhora do SS. Sacramento amplia seu ambiente educacional, integrando o espaço presencial como virtual. Esse avanço no processo educacional se dá através da parceria com a D2L AVA Brightspace. O Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA, em sua essência, simula uma sala de aula presencial. Por meio do AVA é possível  otimizar o processo educacional devido ao acompanhamento integral do desempenho do discente. Além disso, a plataforma permite o uso de diferentes tipos de mídias e linguagens, agregando maior plasticidade ao conhecimento e facilitando a compreensão e engajamento do estudante. A Brightspace é a plataforma de aprendizagem para Escolas que realmente querem ajudar todos os alunos a atingirem seu potencial. Estar na D2L Santíssimo é estar em nossa Escola com todos os seus princípios, recursos, proposta pedagógica e filosofia em um ambiente virtual.Temos o orgulho de oferecer aos nossos professores e alunos o maior e mais completo espaço virtual de aprendizado.Boas vindas a vocês, professores, alunos e pais à nossa Escola Virtual!



Vamos acompanhar um pouco da vida escolar domiciliar de nossos alunos?

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LOGO SS -.png

Rede Jesus na Eucaristia

bottom of page