top of page
  • marketingcnss

Simpósio 3º ano EM

O Colégio Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento durante o segundo semestre vivenciou um momento marcante em seu ano jubilar, a realização do 1º Simpósio Científico, tendo como tema: Sustentabilidade e Tecnologia. Cada série do Ensino Médio abordou uma metodologia, tendo uma ênfase maior ao Terceiro Ano, com a elaboração de um artigo científico, e posteriormente, sua defesa.

Foram feitos sete trios com respectivos subtemas que envolviam o tema central da Sustentabilidade e Tecnologia. Vale destacar que cada trio foi orientado por um (a) professor (a) do nosso educandário.

E no dia 27 de Novembro do ano corrente, aconteceu a culminância deste exímio projeto interdisciplinar, que envolve a dicotomia da sociedade atual, que brada por um equilíbrio do avanço tecnológico com a necessária valorização do meio ambiente e do ser humano em si. Este momento contou com a presença da Diretora Irmã Josenira Rodrigues; da Coordenação Pedagógica, Viviane Cruz; Professores Orientadores, educandos do Ensino Médio e das convidadas à banca examinadora: a ex-professora Silene Diniz e a professora Esther Gouvêa.

O Colégio que vive seu ano jubilar, se alegrou com o êxito do 1º Simpósio Científico, pois intrinsecamente, os alunos preparam e apresentaram com maestria, relevantes assuntos da atualidade e com comprometimento assumiram a missão de transformar o mundo em que vivemos com atitudes simples e diárias de sustentabilidade e inovação.

Vocês internautas são convidados a apreciar os artigos científicos devolvidos neste Simpósio, pois se encontram disponíveis para leitura e apreciação na Biblioteca do Colégio.

Que Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento inspira nossas mentes e corações para um novo olhar tecnológico e verdadeiramente sustentável.

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LOGO SS -.png

Rede Jesus na Eucaristia

bottom of page