top of page
  • marketingcnss

Visita ao Projeto AUPPI

Para refletir sobre os hábitos alimentares saudáveis, as turmas dos 2 ano A é B, aprofundaram o tema através de atividades em sala de aula, utilizando cartazes de campanhas publicitárias, textos e momentos de debates com o objetivo de estimular uma alimentação saudável, especialmente dos lanches que as crianças levam para a escola e o café da manhã, uma vez que constatamos maiores deficiências alimentares neste período da alimentação das crianças.

Além de trabalhar esse conteúdo em ciências, foi possível integrá-lo a disciplina de português, através dos gêneros textuais: cardápio e receita,

Através das rodas de conversas, percebemos que as crianças se mostravam muito seletivas aos alimentação e principalmente à frutas. Para que eles pudesse conhecer um universo mais propicio às cores e sabores das frutas. Uma coleguinha da sala é filha de um dos sócios da Associação AUPPI ( Associação dos Usuários do Projeto Pirapora), ela contou para a turma como é a experiência de sua família. Todos encantados com a história da família de Lumi, agora é hora de irmos fazer uma visita ao projeto e conhecer as frutas que são cultivadas: banana, laranja, uva, melancia... Uma delícia de cor e sabor!

Uma experiência fantástica! Os alunos ficaram encantados com a diversidade de frutas, conhecer seu processo de plantio - crescimento e colheita, como é feito a exportação e como as frutas chegam à nossa mesa.

A Associação AUPPI possui um plantio



25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
LOGO SS -.png

Rede Jesus na Eucaristia

bottom of page